Sex Shops vs. Saúde

Sex Shops vs. Saúde

Porque é uma sexshop tão importante?

O mercado das sex shops tem registado um crescimento contínuo ano após ano e foi um dos que conseguiu obter números bastante positivos nas vendas apesar da pandemia de COVID-19 e dos sucessivos confinamentos. Para além do prazer e divertimento adjacentes à utilização dos produtos vendidos nestas lojas, existe também um claro benefício a nível da saúde. 

Por isso, a vantagem na utilização dos brinquedos e artigos vendidos nas sex shops não se limita apenas à satisfação sexual. As lojas de brinquedos sexuais (e afins) são, portanto, promotoras da saúde sexual e mental das populações.

Alguns exemplos:

Copo Menstrual: muitas vezes ignorado pela mulher, o copo menstrual é uma alternativa mais barata e ecológica em relação aos pensos ou aos tampões. Pode ser reutilizado por 10 anos, ao contrário dos pensos e tampões, que são de usagem única e levam 100 a 400 anos a decompor-se. Além disso, o copo menstrual é a forma mais higiénica de lidar com a menstruação. Uma vez que o sangue não contacta com o ar, evitando-se os maus odores, e o seu material hipoalergénico não acarreta riscos de infeção ou de alergia.

Dilatadores vaginais: os dilatadores vaginais são o aliado de muitas mulheres no tratamento de várias condições, nomeadamente a dispareunia e o vaginismo. Estas ferramentas restauram ou expandem a musculatura do pavimento pélvico e os tecidos vaginais. Ajudam, desse modo, a mulher a começar ou a retomar a penetração vaginal sem desconforto, quer seja para relações sexuais, uso de tampões ou de forma a tolerar mais facilmente um exame ginecológico.

Quando a saúde o prazer se encontram.

Sugadores de clitóris: este brinquedo sexual tem como objetivo, tal como o próprio nome indica, estimular o clitóris sem a necessidade do toque da mulher ou do parceiro(a). O sugador de clitóris é de especial importância, uma vez que muitas mulheres apenas atingem o orgasmo através da estimulação direta ou indireta do clitóris. Todavia, os sugadores podem estimular outras zonas erógenas das mulheres, nomeadamente os mamilos, beneficiando a mulher numa futura amamentação, pois o bico da mama torna-se mais definido.

Vibradores: Engane-se quem pense que os vibradores têm apenas como função o prazer sexual. As mulheres em fase de menopausa são as primeiras a serem beneficiadas ao usarem este produto, visto que o mesmo melhora a qualidade de sono e reduz os suores noturnos destas mulheres. Alguns vibradores, nomeadamente os mais finos aliados ao uso de um bom lubrificante, podem melhorar o fluxo sanguíneo da vagina, mitigando os sintomas de algumas condições vaginais. Além disso, criam vários tipos de estimulação sexual, o que pode ser benéfico quando existe uma menor sensação sexual, uma líbido diminuída ou dificuldade em atingir orgasmos.

Gel retardante: o gel retardante, que por vezes pode também ser encontrado em formato de creme ou spray, retarda a ejaculação. No entanto, as vantagens na utilização deste produto vão para além da já mencionada. O gel promove uma sensação agradável de calor, atuando como estimulante sexual e funcionando como lubrificante, aprimorando desta forma a relação sexual.

Anel peniano: o anel peniano é, sobretudo, um recurso médico adequado para casos de disfunção erétil ocasionados por fuga venosa – a incapacidade de as veias suportarem a pressão intracavernosa levando, consequentemente, ao enchimento incompleto do pénis e à perda de ereção. Contudo, o anel pode ser igualmente usado como brinquedo sexual, pois ao melhorar o vigor e a qualidade da ereção, atrasam e intensificam a sensação de ejaculação. Alguns modelos excitam igualmente o clitóris ou o períneo masculino, funcionando como um estímulo para o casal. O anel peniano mostra-se também como uma alternativa à masturbação masculina, oferecendo uma sensação sexual diferente.

Plug Anal: o plug anal é ainda visto por muitos homens com alguma desconfiança e receio. No entanto, este brinquedo é sinónimo de saúde, visto que as massagens prostáticas reduzem o risco de prostatite – termo clínico utilizado para designar a inflamação da próstata – e o cancro da próstata. Além do mais, contribui para o tratamento da disfunção erétil e impulsiona a circulação do sémen. Por último, e não menos importante, o plug anal estimulará uma zona do seu corpo da qual poderá retirar um enorme prazer.

Como apimentar a relação?

Kits BDSM: os kits BDSM não servem apenas para realizar fetiches. São uma excelente forma de apimentar e fortalecer o relacionamento de um casal ao trazer novidades à relação. Descubra como se iniciar neste mundo aqui.

Velas de massagem: são presença assídua nas sex shops e não é ao acaso. As velas de massagem ajudam a criar um ambiente romântico e sedutor. Ao contrário das velas normais, a cera destas pode ser aplicada ainda quente sobre o corpo, espalhando os aromas e estimulando os sentidos.

Todos estes exemplos e sugestões são excelentes para pôr em prática com ou sem companhia. O importante é sentir-se bem e explorar o seu corpo, o seu prazer.

Veja muito mais em tocx.pt

Todos os comentários

Deixe uma resposta

Produto adicionado à comparaçao