O tamanho do meu pénis é normal?

O tamanho do meu pénis é normal?

Quase metade da humanidade tem um e olha para ele todos os dias, mas ainda é um órgão cheio de mistérios. Nenhum outro membro anatómico levanta tantas dúvidas e questões.

Representa um espaço tão pequeno do corpo humano (em média mundial, cerca de 9 centímetros em estado flácido e cerca de 13 em ereção) no entanto, é uma das principais características de conceitos tão abstratos como masculinidade, poder e a própria vida.

Será o tamanho tão importante?

A maior parte das questões sobre sexualidade do sexo masculino centra-se no tamanho do pénis, sendo o órgão do corpo mais pesquisado no Google. As perguntas mais frequentes que surgem são: “Como ter um pénis maior?” ou “Qual é o comprimento médio do pénis?”

Como posso saber se tenho um pénis muito pequeno ou muito grande?

Segundo estudo publicado no British Journal of Urology em dezembro de 2014, o comprimento médio mundial do pénis em estado flácido é de cerca de 9 cm e em ereção pode atingir até 13,1 cm. Em termos de espessura, concluiu-se que a média do pénis flácido mede 9,3 cm de circunferência e 11,6 cm quando ereto.

Micropénis

Um “micropénis” (pénis muito pequeno) é definido como um pénis com menos de 7 cm de comprimento num homem adulto e geralmente tem uma causa médica subjacente. Pouco mais de 5% dos homens realmente têm um “micropénis”.

Megapénis

É considerado um “megapénis” (pénis muito grande) um pénis com mais 13,6 cm em fase de repouso e mais de 19,5 cm quando ereto. Segundo o estudo do urologista Nuno Monteiro Pereira e autor do livro “Pénis – Da Masculinidade ao órgão masculino”, estima-se que em Portugal existam 50 mil homens com um “megapénis”.

Mas o tamanho pode ser enganador, um pénis considerado grande quando flácido pode não significar um pénis maior quando ereto. De facto, normalmente têm um ligeiro aumento de tamanho durante a ereção. No entanto, um pénis flácido considerado pequeno, não será necessariamente do mesmo tamanho quando ereto. Aliás, estes podem aumentar cerca de duas vezes o seu comprimento.

Por que há pénis que crescem mais do que outros durante a ereção?

Na verdade, alguns pénis são mais elásticos que outros. Assim, o crescimento do pénis durante a ereção acontece devido ao aumento do comprimento dos corpos cavernosos quando eles estão em distensão máxima.

Por outras palavras, quando é enviado muito fluxo sanguíneo para o pénis, este penetra no interior dos corpos cavernosos de um pénis mais elástico (geralmente nos pénis flácidos menores). Assim, esse pénis crescerá em maior proporção do que um grande pénis em repouso, que por sua vez é menos elástico.

Os casais importam-se com o tamanho do pénis?

Parece que o debate sobre se um pénis é muito grande ou pequeno para desfrutar de sexo satisfatório é uma obsessão individual, normalmente do género masculino, mas esta preocupação não se transfere para os parceiros sexuais.

Um estudo revelou que, na verdade, os parceiros sexuais são bastante indiferentes quanto ao tamanho do pénis do seu parceiro. Especificamente, 85% dos casais estão satisfeitos com o tamanho e a proporção do pénis dos seus parceiros, seja este mais pequeno ou maior. 90% dos casais referem ainda que é mais importante a espessura do que propriamente o comprimento.

De facto, para os casais o mais importante é a conexão e a ligação que criam nas suas relações íntimas. Muitos deles referem que o uso de brinquedos sexuais, de acessórios e de lubrificantesestimulantes levam a uma vida sexual mais ativa, excitante e feliz!

 

O pénis condiciona a autoestima do homem?

A grande maioria dos homens mede sua autoestima pelo seu pénis. Se tem uma boa ereção, se aguenta ereto muito tempo… E, claro, pelo tamanho. Que homem nunca mediu o seu pénis?

O estudo do British Journal of Urology International mostra que o pénis causa muitas inseguranças nos homens. Quase metade dos homens no estudo (45%) acreditava que tinha um pénis pequeno, e por isso continua a ser o grande “culpado” pela falta de auto-estima ou por causar insegurança ou receio de não estar à altura.

Contudo, isso são maioritariamente preocupações do próprio homem. Na verdade, a maioria das mulheres não se importa com o tamanho do pénis. Na verdade, o que importa é a sua habilidade e a preocupação em proporcionar prazer. Nesse sentido, dar prazer pode ser feito de muitas formas, como, por exemplo, sexo oral maravilhoso. Para isso, descubra aqui as melhores técnicas. 

Como durar mais e dar mais prazer?

Não importa o tamanho do pénis, o importante é sentir-se bem consigo mesmo e estabelecer uma ligação no ato sexual.

É importante estarem em sintonia, manterem o ritmo um do outro para ser possível proporcionar o máximo de prazer a cada um. Se sentir que está quase a atingir a ejaculação, mas ainda quer continuar, há algumas técnicas que pode pôr em prática:

1. Preliminares – O sexo é muito mais que a penetração e o orgasmo. É a experiência e tudo o que está envolvido. Começar o sexo com uma boa sessão de preliminares deixa qualquer mulher excitada, e mais predisposta para atingir o orgasmo. Para isso, o uso de brinquedos sexuais, de óleos e velas afrodisíacas   é um grande aliado para experienciar sensações incríveis para ambos.

2. Controlar a respiração – Parece muito básico, mas ajuda a diminuir o fluxo sanguíneo a ser bombeado para o pénis. Assim, reduz a probabilidade de uma ejaculação. Relaxe, respire mais calmamente e mentalmente tente acalmar o seu batimento cardíaco.

3. Alternar os estímulos – Mudar de posição, ou mudar o ato sexual é também muito eficaz. Faça coisas diferentes para manter o clima excitante, mas ao mesmo tempo controlar melhor o seu corpo.

4. Utilizar anéis penianos – Os anéis penianos são uma excelente opção para atrasar a ejaculação e para aumentar a dimensão do pénis. Ao circundar a base do pénis, dos testículos ou ambos, eles fazem pressão, restringindo o fluxo sanguíneo. Existem também os que têm um pequeno vibrador inserido, que não só dá a sensação de vibração no pénis, mas também potencia o orgasmo feminino através da vibração no clitóris.

5. Utilizar potenciadores e retardantes – Para ter uma relação sexual com maior duração e uma maior ereção o uso de extensorespotenciadoresretardantes é também um grande aliado para uma relação sexual mais prazerosa.

Os homens não se devem comparar tanto com o que veem na pornografia ou nos balneários dos ginásios, o importante é o seu bem-estar, a sua personalidade e não pensar apenas no seu prazer.

O tamanho do pénis é importante para o homem, seja maior ou menor, mas não determina a sua funcionalidade, o prazer que proporciona e muito menos o valor de uma pessoa.

Veja muito mais em tocx.pt

Todos os comentários

Deixe uma resposta

Produto adicionado à comparaçao