Sexo Anal: Truques e posições para sentir muito prazer

Tocx

Tocx

O Blog da Erotictoc

O sexo anal…

O sexo anal ainda é visto como inapropriado por uma parte da sociedade pois está associado a diversos mitos e a desinformação. Assim, faz com que esta prática sexual pareça inviável ou até mesmo intimidadora.

Será doloroso? Quais são os riscos? É mesmo possível haver prazer para ambos? Quais as posições mais confortáveis? São estas algumas das perguntas a que vamos dar resposta.

O começo deve ser devagar até estabelecer um ritmo agradável para os dois. A utilização de lubrificante é essencial, escolha um lubrificante à base de água ou pode experimentar um gel relaxante anal. Estes, promovem a dilatação da pele e dos tecidos, proporcionando com sensações autênticas sem dor.

Quais são os riscos?

No sexo anal os riscos de infeções e transmissão de doenças são maiores, por isso, os cuidados com a higiene e o uso de preservativo são extremamente importantes. Neste sentido, é importante lembrar que nunca se deve ter uma relação anal e logo de seguida a vaginal. Assim, deve trocar o preservativo e limpar bem a região de forma a evitar contaminação.

É mesmo possível haveprazer para ambos?

No sexo anal os riscos de infeções e transmissão de doenças são maiores, por isso, os cuidados com a higiene e o uso de preservativo são extremamente importantes. É importante lembrar que nunca se deve ter uma relação anal e logo de seguida a vaginal. Se o fizer, deve trocar sempre o preservativo e limpar bem a região, assim evita a possível contaminação.

A estimulação do clitóris nesta prática sexual é bastante aconselhada. Quer seja através dos estimuladores de clitóris, ou de vibradores uma vez que ajuda a relaxar e proporciona uma sensação de maior prazer, ajudando a atingir o orgasmo, múltiplo até!

No entanto, a estimulação do ânus antes da penetração também é essencial. Poderá começar por utilizar a boca para estimular a área, praticando um beijo grego, é uma prática muito prazerosa e que ajudará o ânus a relaxar e o preparará para o próximo passo, a estimulação mais profunda. Nesse sentido, a estimulação pode ser feita utilizando os dedos, um brinquedo, como por exemplo um estimulador anal, ou ambos.

Se pretende aventurar-se no mundo da estimulação anal, é aconselhável efetuar um “treino prévio”, de forma a que esta seja feita de forma lenta e progressiva. Os plugs anais são brinquedos idealizados para isso mesmo. De facto, possibilitam uma estimulação e dilatação gradual da área, reduzindo assim a probabilidade de ocorrerem lesões acidentais.

Por fim, apesar de o ânus produzir lubrificação natural, esta não é suficiente para propiciar as relações penetrativas. Assim sendo, a utilização de um lubrificante de longa duração é crucial, mais uma vez, de forma a prevenir qualquer tipo de traumatismo e retirar o máximo de prazer da relação anal.

Quais as posições mais confortáveis?

Um aspeto muito importante para conseguir obter mais prazer e menos dor, principalmente se for praticar pela primeira vez, é encontrar a posição ideal.

As 4 posições seguintes ajudam a estar mais confortável, tranquila e relaxada. Desta forma, evite a contração na região, uma das grandes responsáveis pela dor sentida durante a relação sexual anal.

  1. De lado

Conhecida também por conchinha. Esta é a posição mais indicada praticar sexo anal pela primeira vez. É mais fácil de controlar a profundidade da penetração de acordo com a proximidade dos joelhos no peito. Assim, é facilitado o estímulo do clitóris.

  1. Mulher por cima

Esta posição tem como vantagem o controlo da mulher sobre os movimentos e profundidade da penetração.

  1. Lótus 

O nível de dificuldade desta posição é intermédio. Assim, possibilita um contacto mais íntimo entre o casal e há a facilidade de estimulação do clitóris. É importante respeitar a intensidade com que a parceira deseja ser penetrada.

  1. De quatro

Esta pode ser uma das posições preferidas para o sexo anal. Contudo é importante sentir-se segura e relaxada, controlando os movimentos da penetração. É uma posição de nível avançado. A estimulação do clitóris é privilegiada.

Em suma, como o sexo anal é um território desconhecido para muitos, a ansiedade e o medo podem ser um grande entrave para experimentar esta prática sexual.
O sexo deve ser divertido, prazeroso e criar uma ligação entre o casal. Explorar novas sensações é muito saudável e deve ser feito de acordo com as preferências do casal.
O importante é a comunicação com o parceiro, experimentar devagar, relaxar e desfrutar ao máximo! Aventure-se em novas experiências e desfrute do prazer!

Toque-se

E faça parte do clube mais divertido de sempre

Toque-se

e descubra-se
Clique Aqui

Talvez queira ler...

prazer masculino

Potenciadores e retardantes

Sabe tudo sobre potenciadores e retardantes? Os potenciadores e os retardantes trazem muitas vantagens para a vida sexual do homem e do casal. Estudos revelam

Ler Mais »
Posições sexuais

Posições sexuais únicas!

3 POSIÇÕES SEXUAIS ÚNICAS QUE NÃO PODE PERDER Uma relação requer algum trabalho, comunicação e acima de tudo… inovação! Assim, para fugir à rotina sexual

Ler Mais »
sexualidade

Geração Z e SEXTOYS

GERAÇÃO Z e SEXTOYS Vamos falar sobre a geração Z e sextoys. Fazem parte da geração Z os cidadãos que nasceram entre 1994 e 2010.

Ler Mais »

Este website usa "cookies" para possibilitar o seu acesso a nossos serviços e personalizar o seu uso da internet.